Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

11 ago 2015

{ Decoração }

O meu encontro com os noivos começou com um singelo bate-papo. Lembro como se fosse hoje.

E foi evoluindo para a construção de um sonho. Um verdadeiro sonho.

Quando conheci a Marcela e o Tobias, pensei: está aí um casal com personalidade. Um casal que sabia exatamente o que queria – e o que não queria também – para o grande dia. E nossa, como dava gosto de vê-los conversando sobre o casamento. Eram tantas ideias, tantas sugestões, tantas metas traçadas com o mais puro amor para cada pequeno detalhe…! Enfim, simplesmente adorava assistí-los falando do casamento porque sempre via paixão real dos dois com o melhor dos propósitos.

Tudo devidamente entendido. O casamento deveria ser exatamente como eles desejavam. Era o grande dia da vida deles, os sonhos deles. Aliás eram tantos sonhos, tantos desejos…! Eu sairia em defesa de cada um desses sonhos! Essa era a minha meta.

E assim fomos caminhando juntos. Passo a passo. Na escolha das bandas, na degustação dos drinks, na escolha minuciosa dos doces, nas provas e ajustes do vestido da Marcela, na seleção das cores, das flores e de cada cantinho que faria parte daquela construção para o grande dia no Recanto das Águas.

Lembro perfeitamente do dia em que estava com o casal no mesmo carro saindo de alguma das infinitas reuniões que tivemos quando o Tobias me contou detalhadamente sobre o pedido de casamento que ele fez para a Marcela. Aliás, pedido de casamento lindo em grau máximo (vale um post específico aqui no futuro, hein meninos?! Hehe). Ele a pediu na Tailândia da forma mais surpreendente e emocionante possível. E falando nisso, para quem não viu o Chá Bar do casal – que teve como tema, a Tailândia – vale um pulinho aqui.

As dúvidas e atropelos comuns a qualquer preparativo de um casamento, surgiam, mas as soluções para cada um deles logo apareciam, porque tudo conspirava a favor…sempre, sempre, sempre!

A construção da cerimônia, as reuniões, o projeto, os sonhos. Novos sonhos. Etapas sendo vencidas. A realização do além do imaginável em cada mínimo e pequeno detalhe.

Tudo foi feito com amor sem igual e com a participação e dedicação fundamentais da Marilene e da Kátia (mães dos noivos – especiais demais) que sempre estiveram envolvidas de alguma forma para que tudo saísse perfeitamente como os noivos desejavam.

Os pais da Marcela e do Tobias e algumas das madrinhas (vale lembrar aqui da Lara – prima da noiva, querida demais) foram sem dúvida alguma, também essenciais para a construção desse dia.

De fato criamos um laço especial. Um laço de afeto, carinho, respeito e dedicação. Para eles eu queria o melhor do mundo e faria o meu melhor do começo ao fim. E assim foi…!

Bom, agora falando especialmente do dia do casamento. Porque se eu pudesse, escrevia um livro sobre os momentos especiais pré casamento, rsrs. Foram tantooosss…!

O casamento aconteceu no dia 27 de junho de 2015 no Recanto das Águas.

A cerimônia foi muito emocionante. O projeto criado pelo cenógrafo e verdadeiro artista, Maurício Cortes, ficou deslumbrante. Um verdadeiro sonho mesmo. Sem igual. A enorme – e estonteante – estrutura montada, os lustres, os buquês de tulipas somados às gotas de cristal penduradas ao fundo do altar, a visão daquele jardim maravilhoso do Recanto das Águas e toda a energia que envolvia o ambiente tornaram o sonho a mais pura das realidades.

Para contar um pouco sobre o projeto sonhado pelo noivos e executado com maestria pelo Maurício Cortês e decoração do Recanto das Águas, vale ressaltar aqui que o piso escolhido para a nave da cerimônia foi na cor preta, o que trouxe um resultado totalmente impactante misturado aos lustres de cristal com teto e cadeiras transparentes. Simplesmente de cair o queixo. Indescritível sem nenhum exagero!

A Marcela surgiu plena e linda de viver. Como estava linda, meu Deus! Vale a ressalva: encheu meu coração de muita emoção (mesmo!). Era a concretização de muitos meses desse laço de carinho que foi criado entre nós em um momento único e incrivelmente especial. Não saberia descrever com palavras…!

Ela vestiu um modelo Elie Saab que era estonteante. Belíssimo. Todo em renda francesa, com bordado e mangas longas. O vestido foi perfeitamente e especialmente ajustado pelo estilista Paulo Araújo para o grande dia, que claro, deu seu toque de amor e como sempre, arrasou. Além disso, ela usou brincos feitos pelo designer Henrique Furman (que foram presente da mãe da Marcela para a data especial) e uma tiara belíssima da Dôra Thiago.

Olhava as pessoas em minha volta e via emoção por todos os lados. Sério. A Marcela estava radiante. Como estava linda a cada passo. E ao mesmo tempo, era possível olhar para o Tobias e ver o brilho nos olhos e seu amor absolutamente transparente, que sem dúvida alguma, era passado a todos os presentes que o viam com um largo sorriso repleto de alegria. A família toda: os irmãos, pais e mães eram emoção pura. Lindo, lindo, lindo!

A cerimônia foi celebrada pela Juíza de Paz, Dra. Eunice Penaforte que como sempre, arrasou nas palavras com sua oratória elegante e sempre impecável. Para complementar ouvimos as palavras do amigo da família, Alexandre Coimbra que estava visivelmente emocionado e fez sua preleção de forma leve e tocante. Foi mesmo muito especial!

Em outro momento inesquecível, as avós entraram com a imagem de Nossa Senhora das Graças ao som da Ave Maria de Schubert, tocada lindamente pela Toccata – que aliás, chamou a atenção de todos os presentes com repertório belíssimo e vozes maravilhosas.

Para destacar outro ponto alto da cerimônia, escolho o momento dos votos que os noivos fizeram um para o outro. Frente a frente. Palavras cheias de emoção, olhares de verdade, carinho, cuidado, sorrisos e amor de sobra em cada palavra dita. Quanta emoção!

Enfim, ficou tudo tão perfeito que me permito repetir quantas vezes forem necessárias: um verdadeiro sonho.

A festa também foi espetacular. Os convidados foram recepcionados pelo quinteto de jazz da Toccata que arrasou mais uma vez no repertório.

Para a decoração da recepção, que também ficou por conta do Recanto das Águas, vale destacar a sala de doces e bolos que foi toda forrada em preto. As flores escolhidas para este local – que ficou belíssimo, por sinal – foram em sua maioria: tulipas, rosas e orquídeas. Todas em verde e branco.

E falando nisso, na mesa dos doces – deliciosos com todas as letras (feitos por Las Pitangas, Cirônia, Cecília Falcão, Leza Festas) – os convidados ainda puderam degustar seis variados naked cakes impecavelmente feitos pela Las Pitangas.  E a maquete lindíssima ficou por conta do talento da Cecília Falcão.

O buffet escolhido foi a Sweet Cake, que aliás, deu show nos pratos e serviço. Tudo estava simplesmente divino.

Para o restante do salão, a cor escolhida para as flores foi o vermelho. A cada cantinho, um novo impacto pela beleza e riqueza de detalhes. Para o teto do bar espelhado usado pela Help Bar e seus deliciosos drinks, foi feita uma luminária com uma espécie de cortina de luzinhas decorativas – que era um desejo especial da Marcela. E ficou lindo demais…!

A pista de dança estava também com uma energia sem igual. Os convidados curtiram com intensidade. A noite, que estava com clima bem frio, logo esquentou com tanta alegria e animação. O melhor: os noivos pareciam convidados da própria festa, pois curtiram cada momento do começo ao fim.

Para abrir a pista, Marcela e Tobias dançaram lindamente ao som de Collide. Foi tão lindos vê-los dançando naquela pista, uau! Logo em seguida, o Midnight Toccata entrou e arrebentou com a sua música eletrônica misturada aos instrumentos musicais: um verdadeiro espetáculo à parte.

O show do Mc Buchecha foi sem igual. Que show sensacional! Destaque total para o dueto feito pelo Tobias com o Buchecha ao som da música “Nosso Sonho”! Os convidados e familiares que estavam em volta do casal vibraram com esse momento. Foi realmente demais!

A Banda Camafeu também deu show em todos os sentidos com a animação do vocalista Guga, que fez todo mundo dançar o tempo todo. Os momentos no palco com os noivos e padrinhos foi incrível. Sucesso total!

Os convidados receberam alguns mimos e lembranças especiais durante a celebração. Na cerimônia: as pashiminas da Cadô Presentes; lencinhos para lágrimas da Dot Paper; saquinhos de arroz em formato de coração preparados pela Exclusivité para saudar os noivos. E na festa: rasteirinhas da Wedding Shoes; bastões de led para a pista de dança feitos pela Exclusivité; mini naked cake em boleiras pela Las Pitangas e bem-casados da Leza Festas.

Hoje trouxe apenas uma parte do casamento para vocês verem as fotos da decoração e alguns pequenos momentos dos bastidores da cerimônia que foram registrados pelo fotógrafo Daniel Fama.

Fica aqui a minha saudade (sim, sinto saudade demais) e o meu amor por cada pequeno detalhe desde a colaboração na construção desse sonho até o fato de ver concretizada a realização desse grande dia que foi simplesmente inesquecível. Sou grata – de coração – por ter contribuído de alguma forma para que tudo ficasse exatamente do jeitinho que ficou. E deixo aqui mais uma vez, o meu desejo de ver e acompanhar a felicidade desse casal por toda a eternidade. São os meus sinceros votos! #prasempre

marcela e tobias 46 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 43 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 47 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 58 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 49 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 64 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 56 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 50 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 59 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 53 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 51 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 631 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 65 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 66 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 31 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 17 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 21 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 32 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 34 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 42 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 137 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 139 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 153 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 140 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 141 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 107 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 12 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 133 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 114 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 26 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 81 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 82 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 13 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 80 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 76 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 72 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 89 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 84 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 92 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 96 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 91 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 101 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 102 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 145 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 146 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 99 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 142 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 143 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 144 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 117 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 118 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 119 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 120 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 121 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 122 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 124 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 126 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 128 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 131 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 8 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 9 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 6 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 2 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

Casamento Marcela e Tobias| Fotografia deste post (decoração e bastidores): Daniel Fama| Local da cerimônia e da Recepção: Recanto das Águas| Vestido da Noiva: Elie Saab com ajustes por Paulo Araújo| Tiara: Dôra Thiago| Brincos: Henrique Furman| Buquê: Cássio Veiga| Produção da Noiva: Cabelo – Jackeline Monteiro (Salão Red) e Maquiagem – Edu (Salão Red)| Mantilha: Pronovias| Sapato da noiva: Charlotte Olympia| Terno e sapatos do noivo: Camargo Alfaiataria| Vestidos das daminhas: Atelier Maria Virginia| Roupa dos pajens: M. Zaniratto| Projeto de cenografia: Maurício Cortês| Decoração: Recanto das Águas| Celebração da Cerimônia: Juíza de Paz, Dra. Eunice Penaforte e Alexandre Coimbra (amigo da família)| Fotógrafo do casamento e dos ensaios dos noivos: Jeffrey Oakar| Filmagem: Omni Vídeo| Cerimonialista e RSVP: César Serra| Música da Cerimônia: Toccata| Músicas e bandas da Recepção: Toccata, Mc Buchecha e Banda Camafeu| DJ: Luigi Castagnaro| Convites e parte da papelaria: Valéria Estrela| Lembrancinhas, mimos e Identidade Visual: Exclusivité (bastões de led para a pista de dança e plaquinhas divertidas), Dot Paper (lencinhos para lágrimas), Cado Presentes (pashiminas), WS Gifts & Wedding Shoes (rasteirinhas) | Buffet: Sweet Cake| Bar Temático: Help Bar| Móveis: Recanto das Águas, Festivitá (Goiânia) e bar espelhado: Luiz Pedro| Lustres: Recanto das Águas e Grupo Top Eventos| Copeiras de Luxo: Real Requinte e Meninas Copeiras de Luxo (Ivanete e Dalzira)| Porta Guardanapos: prima da noiva, Tatiana Caixeta| Guardanapos: Renata Naoum| Forminhas: Puro Charme Forminhas e Dilean (Goiânia)| Doces: Cirônia, Leza Festas, Las Pitangas e Cecília Falcão| Bem Casados: Leza Festas| Naked cakes e mini naked cakes em cúpulas/mini boleirinhas (lembrancinhas aos convidados): Las Pitangas| Maquete do bolo: Cecília Falcão| Topo do bolo: Lladró| Aluguel de veículo: JJ veículos| Consultoria: Natacha Lucena

7

7 Comentários

Deixe seu comentário

*