Diário de uma vida saudável: Limites e Foco

27 mar 2013

{ Diário de uma vida saudável }

Oi pessoal,

Decidi fazer aqui uma “espécie de diário” onde vou contar um pouco sobre a minha vida para me manter saudável (de corpo e alma).

Vou falar sobre a minha dieta (já falei bastante sobre isso aqui antes, lembram?!), sobre os exercícios que tenho feito, tratamentos de estética, massagens relaxantes e tudo mais. Vou dividir também as dicas que aprendo em pesquisas por aí dentre redes sociais, alimentação e por aí vai…!

Como sempre recebo mensagens e emails com perguntas sobre a minha dieta (desde que comecei a falar do assunto aqui no blog, com este post aqui), decidi me inspirar e criar esse espaço novo – diário de uma vida saudável – aqui dentro do blog!

Não que eu seja referência de nada não. Até porque ainda tenho muitooooo a alcançar como meta, viu…! Ô, se tenho!

Como sempre digo, a noiva precisa se manter focada em uma vida saudável antes de qualquer coisa. Sei bem do que estou falando, da pressão que elas vivem, da agenda sempre cheia de compromissos, da vontade de estar simplesmente linda – e magra –  no dia do casamento.

E enfim, acho que dividir momentos, situações e dicas sempre ajudam a quem quer que seja. Independentemente de ser ou não uma noiva (sei que não tenho apenas leitoras noivas por aqui).

O que quero mesmo é compartilhar, ou melhor continuar compartilhando o que aprendi depois de eliminar mais de 30 quilos da minha vida (em pouco mais de um ano – digo entre eliminar e conseguir manter o peso).

Como vocês sabem comecei com uma dieta no Sabor Light (que contei para vocês aqui e aqui), depois passei para uma nutricionista esportiva fantástica – a Lita – que me ensinou a amar a malhação com todo meu coração e hoje tenho seguido uma dieta com tudo que aprendi nesse período.

Neste tempo fiz uma variedade enorme de exercícios físicos, dentre eles o Muay Thai, o Cross Fit, Musculação, Corrida, Caminhada, Circuitos e por aí vai…! Cheguei a malhar duas vezes por dia, nas férias, feriados e todos os dias da vida mesmo.

Com meu excesso – ou melhor, falta de limite mesmo – machuquei meu pé em janeiro deste ano. Em consequência desse exagero, de acordo com os dois ortopedistas que procurei, consegui arrumar para o meu pé esquerdo uma fascite plantar e além disso, uma tendinite em um dos dedos do pé. Pensem na dor. Daí tripliquem. Tipo isso mesmo.

Então, para minha tristeza (mas por uma boa causa, claro), tive que desacelerar em relação aos exercícios de forma radical. Desde então fiz mais de dez sessões de fisioterapia e repouso, repouso e repouso.

Mas com muita alegria estou voltando aos exercícios aos poucos. Ufa, feliz da vida!

Neste período da lesão, dei também as minhas escapadinhas da dieta (quem nunca, né?!) e agora estou de volta, com força total na dieta e com muito foco para atingir o meu objetivo final! Ainda falta bastante, mas eu chego lá!

Minha dica de hoje: malhar é maravilhoso, exercício físico faz bem demais e todos nessa vida devem fazer. Mas muita calma. Sem exageros, por favor! Não adianta nada exagerar e depois se machucar né?!

Postei esta foto no meu Instagram (@natachalucena) há pouco tempo, em um dia que fui dar uma caminhada perto da minha casa e acho que ela simboliza bem o meu retorno aos exercícios físicos (de leve) e essa minha vontade enorme de alcançar meu objetivo e de nunca desistir…! Foco sempre!

POST 1 Diário de uma vida saudável: Limites e Foco

Vamos juntos por aqui!

Beijos,

Natacha.

****Se alguém já tiver sofrido desse mal e tiver dicas sobre fascite plantar ou tendinite, deixem por aqui. Vou adorar!

16

16 Comentários

Deixe seu comentário

*