Cuidados com a pele {por Emanuelle Correia}

28 maio 2019

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Olá pessoal, tudo bem?!

Trouxe hoje mais um post super bacana feito pela fisioterapeuta Emanuelle Correia com dicas especiais para cuidados com a pele. 

Espero que possam seguir todas as dicas!

“Aproveitando que estamos no início da semana para iniciar ou reforçar bons hábitos, não é?! Para termos uma pele bonita e saudável é preciso beber muita água e ter o compromisso com a rotina diária de cremes.

Então vamos a ordem!

  1. Higienizar;
  2. Tônico ou água micelar para reequilibrar o ph da pele;
  3. Vitamina C;
  4. Creme para área dos olhos – sim! Xô “pé de galinha”;
  5. Hidratante facial – que já pode ser um anti-aging, porque não estamos para brincadeira;
  6. Protetor Solar, prefiro porque protege mais. Sempre tenho uma opção mais sequinha e a outra mais hidratante. Mesmo a minha pele sendo oleosa aqui em Brasília tem época que ela fica mais seca;
  7. Hidratante para pescoço e colo, não podemos esquecer dessa região.

Esses produtos são os que funcionam para minha pele, mas cada pele tem uma necessidade. O passo a passo não muda.

Converse com a sua dermatologista para que ela possa montar a melhor rotina para as necessidades da sua pele. Então vamos juntas nos cuidando!”

 

uso de cremes 1 Cuidados com a pele {por Emanuelle Correia}

 

0

Pescoço e colo {por Emanuelle Correia}

22 abr 2019

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Hoje trouxe mais algumas dicas da fisioterapeuta Emanuelle Correia para que possamos nos cuidar cada vez mais.

Não deixem de seguir os conselhos dela, hein?!

Aproveitem!!!!

“Hoje vim falar daquele momento em que bate uma pontinha de pesar quando o creme acaba! Rsrs. Se o creme acabou não é motivo de tristeza e sim de comemoração porque usamos certinho!  Parabéns para nós, porque o creme no potinho não faz efeito nenhum!

O pescoço e colo possuem uma quantidade bem baixa de glândulas sebáceas e a capacidade de cicatrização menor, características que tornam a pele mais sensível e menos hidratada. Geralmente são áreas que ficam esquecidas, mas com o passar da idade os sinais de envelhecimento ficam mais aparentes. Por isso é muito importante dar a devida atenção e manter a região bem hidratada. Não adianta só cuidar do rosto, porque com o passar do tempo começa a aparecer essa diferença nos cuidados. 

Você tem lembrado de hidratar o seu pescoço e colo? É rapidinho, incorpore na sua rotina.”

 

 

creme 2 Pescoço e colo {por Emanuelle Correia}

 

Foto: Reprodução.

0

Esfoliação corporal {por Emanuelle Correia}

06 fev 2019

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Ano começou de verdade, né?! Por isso, já estava na hora de voltar com os textos e dicas maravilhosas da fisioterapeuta, Emanuelle Correia, que arrasa muito!

Aliás, adorei o tema de hoje!

Aproveitem!

“A esfoliação corporal ajuda na renovação da pele ao eliminar as impurezas que deixam a pele do corpo envelhecida, seca e desidratada.

Principais benefícios: .

– eliminação das células mortas;

– melhoria da circulação sanguínea local;

– desobstrução dos poros; e

– combate o surgimento de pelos encravados

A esfoliação corporal pode ser realizada com esponja vegetal ou escovas como a da foto, que são de cerdas naturais, essa é da @escovasfidalga. E o ideal é realizar 2 vezes por semana até dias alternados. É uma delicia, mas cuidado para não exagerar e provocar alergias.  E a outra opção é utilizar esfoliante corporal, procurando sempre com ativos vegetais, sem matéria prima mineral.

É ótimo realizar a esfoliação corporal três dias antes da depilação para remover as células mortas e afinar a pele, e três dias depois para evitar que os pelos encravem.

Não se exponha ao sol logo em seguida à esfoliação. Dê um intervalo de um dia antes de se expor ao sol.

Já no inverno, a exfoliação deve ser realizada com menor frequência para que a pele não perca a camada gordurosa que a protege do frio.

Cuide da pele do corpo no verão e no inverno!”

 

esfoliacao corporal Esfoliação corporal {por Emanuelle Correia}

Para mais informações acessem o Instagram da Emanuelle Correia: @fisio_emanuelle

 
0

Treinar o Bem 2018

06 dez 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Aqui estou eu para contar para vocês sobre a nossa quarta edição do Treinar o Bem, que como sempre falo por aqui, é a realização de um sonho ao lado de grandes amigas e parceiros maravilhosos.

O evento aconteceu no último sábado no B Hotel e foi lindo, lindo, lindo!

As camisetas mais uma vez foram produzidas pela loja Live! e ficaram especialmente bonitas – na minha sincera opinião foram as mais bonitas até hoje!!!! 

Nesta edição, mais uma vez, 100% (cem por cento) da renda obtida com a venda das camisetas e também com a contribuição dos parceiros, será revertida para as crianças da Casa da Criança Batuíra que fica na Ceilândia e que precisam muito de ajuda.

A Casa da Criança Batuíra foi a instituição que ajudamos na nossa primeira edição do evento e esse ano, como eles estão precisando muito de ajuda, optamos por ajudá-los novamente! Eles hoje estão com 53 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. Com a ajuda da Oficina do Papai Noel (grupo de caridade que é coordenado pela minha mãe e do qual faço parte há muitos e muitos anos) conhecemos de perto a instituição há alguns anos e por isso, temos muita honra em poder ajudá-los mais uma vez!

Como sempre digo, não fazemos absolutamente nada nesse mundo sozinhos e por isso, convidamos parceiros totalmente dedicados, que se dispuseram a contribuir com o evento no intuito de ajudar a Casa da Criança Batuíra e ainda agregar ao Treinar o Bem com seus produtos de extrema qualidade. Nem temos palavras para agradecer!

Dentre eles estão: o B Hotel que ofereceu o espaço para o nosso evento; a Fiolaser Spa Brasília, que fez atendimentos com massagens no dia do evento com um espaço super charmoso cheio de mimos para os participantes do evento; o Superbom Supermercados DF que ofereceu frutas para o nosso café da manhã e garrafinhas de água; a Club Life To Go| Brasília, que levou os salgados, sanduíches e docinhos mais deliciosos do mundo; a Nutrimarket que apresentou mais novidades do mercado saudável com vários produtos super bacanas e ainda contou com as delícias da Green People e Go Nutri Fit em seu espaço e fez muito, muito sucesso! A Naiak fez uma degustação do café termogênico novo da marca e a Farmacotécnica distribuiu garrafinhas lindas para os participantes! Além disso, todos eles agregaram mais ainda ao evento com sorteios sensacionais! Um melhor que o outro!! 

E para completar, tivemos mais alguns sorteios super especiais: Inti Estética e Bem Estar; Kutikulas Esmalteria; Camila Faro Ateliê; B Hotel; Tudótica; Ludmila Bonfim; Maurício Moreira Hair; Espaço Lumine; Daniel Fama Fotografia; Skinceuticals, Guilherme Rohlfs Personal e Ateliê Arte por Rita Andrade.

Claro que nosso evento não seria o mesmo se não fosse a equipe de profissionais fantásticos que fazem parte desse projeto! Sem eles, nada seria possível definitivamente!

Mais um ano de parceria e amizade, Débora Flores! Mais uma vez OBRIGADA pelo treino perfeito que foi preparado com todo amor do mundo e por toda ajuda de sempre com cada pequeno detalhe! Um agradecimento especial também para a Personal Fitness Flávia Botelho que arrebentou mais um ano ao nosso lado! Obrigada mil vezes! Vocês fazem toda a diferença no nosso evento!

E o nosso super time de feras da cidade: o Bruno Mendes com seu Burn Dance que agita nosso evento com uma alegria ímpar! Obrigada também ao Professor Henrique Castilho, ao Personal Trainer Guilherme Rohlfs; a equipe de professores do SlimFit Studio (que é a alma do nosso evento) com um time de arrepiar, aos professores do  Grupo Life Style, ao Wesley Paixão do Studio YU que fechou o treino com chave de ouro de forma linda e especial e a cada um dos professores que estavam lá para engrandecer o nosso evento!

Vale ressaltar também aqui que todos os equipamentos usados no treino impecável foram da Acte Sports!

Fica aqui também um agradecimento especial e mais um ano ao responsável pela nossa linda logomarca Mateus Pinto e a sempre tão amiga e parceira, Joana Pericás que criou com todo amor do mundo nossas artes e banners para as redes sociais. Obrigada de coração!

Ah, claro, contamos mais um ano, com a parceria do Supermercado Superbom para a compra dos mantimentos e itens que serão doados para a Casa da Criança Batuíra nesta edição.

E às minhas amigas, irmãs, parceiras, Camila e Xú, meu time! Vou repetir isso a cada ano. Amo ver a concretização do que se tornou o Treinar o Bem…! Cada uma do seu jeito, no seu tempo, à sua maneira, somos e seremos sempre um verdadeiro time! Só nós sabemos e saberemos o que se passa por trás de um evento como esse. E quem disse que seria fácil?! Vamos seguindo sempre juntas! Amo muito vocês!

Dia 16 de dezembro estaremos na Casa da Criança Batuíra para fazer as doações e levar um pouco de toda essa energia boa do Treinar o Bem para àquelas crianças! Acompanhem o Instagram do projeto (@treinarobem) e venham com a gente fazer parte dessa corrente! 

Aproveitem as fotos do nosso grande parceiro que fez, com muito carinho, toda a cobertura do evento em mais uma edição, o Daniel Fama.

treinar o bem 2018 48 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 29 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 30 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 31 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 33 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 34 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 35 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 36 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 17 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 16 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 37 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 43 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 38 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 42 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 39 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 40 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 44 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 41 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 45 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 21 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 47 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 46 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 22 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 24 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 25 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 23 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 18 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 19 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 20 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 26 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 27 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 28 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 12 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 13 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 14 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 15 Treinar o Bem 2018

 

treinar o bem 2018 7 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 8 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 9 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 10 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 11 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 1 1 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 49 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 2 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 50 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 3 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 4 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 5 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 6 Treinar o Bem 2018

treinar o bem 2018 51 Treinar o Bem 2018

Treinar o Bem 2018| Fotos: Daniel Fama

0

Higienização de pincéis {por Emanuelle Correia}

19 nov 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal, 

Para começar a semana com foco nas boas dicas, hoje trouxe um post com texto excelente da fisioterapeuta, Emanuelle Correia.

Aproveitem!!!!!!!!!!

“Hoje quero lembrar a importância da higienização dos pincéis para saúde da sua pele. É super rápido de fazer, basta ter disciplina!

Os pincéis acumulam produto e poeira, favorecendo o desenvolvimento de bactérias e fungos.

Uma vez contaminados podem causar irritações ou dermatites, que desencadeiam doenças infecciosas, como micose, herpes, foliculite. Então mantenha sempre seus pincéis e esponjas limpos.

Existem produtos bactericidas em spray que você limpa cada vez que for utilizar, para retirar o “grosso” da sujeira no dia a dia. Eu uso um da MAC , ele rende muito, deixa limpinho e é bem prático. Eu passo o produto para um frasco com spray e borrifo no pincel, em seguida limpo no papel toalha ou higiênico com delicados movimentos de vai e vem. Repito o processo até o pincel ficar limpinho, mas é muito rapidinho. A cada 15 dias ou 1 vez por mês é necessário realmente lavar esse material.

Aplique o sabonete Johnson realizando movimento de vai e vem, para não estragar as cerdas. Procure não molhar o cabo para melhor durabilidade. Enxágue em água corrente até sair toda espuma escura. Se necessário realize novamente o processo até que a água saia limpinha. Por fim, pressione as cerdas e deixe secando de maneira que as cerdas não fiquem abafadas.

Meninas, isso faz parte da rotina de cuidados com a pele! Não é só maquiar, ok?!”

 

pinceis Higienização de pincéis {por Emanuelle Correia}

Para mais informações acessem o Instagram da Emanuelle Correia: @fisio_emanuelle

0