Renato Nunes, você nos fará muita falta!

17 set 2012

{ Cerimonial/Assessor }

Hoje o post e o Blog estão totalmente dedicados a uma pessoa ímpar que nos deixou no último sábado para ser recebido com uma grande festa no céu.

Logo que soube a triste notícia, liguei no celular dele. Tive a confirmação: era verdade. Meu Deus, como a ficha custou a cair.

Renato Nunes, um ser humano admirável.

Lembro como se fosse hoje. Quando eu o conheci há mais ou menos seis anos atrás (mais de um ano antes do meu casamento – logo que dei início aos preparativos) senti de cara uma confiança sem igual. Me identifiquei pelo jeito simples, com a sinceridade (mais do que clara), com a segurança nas informações, firmeza das ideias, com o jeito meio “turrão” e sério, mas ao mesmo tempo, acolhedor e muito, muito gentil.

E pronto, estava escolhido o meu cerimonialista. O responsável por um casamento impecável em cada pequeno detalhe. Só elogios para organização, competência, seriedade e profissionalismo.

Desde então eu virei fã assumida dele como pessoa e como profissional. Passei a acompanhá-lo desde sempre, nos eventos, em casamentos de grandes amigas, aonde fosse e que ele estivesse, lá eu estaria para aplaudir e para torcer pelo seu sucesso.

Com início do meu blog em 2010, o contato se intensificou, e o Renato, uma pessoa que considerava mais que especial, se tornou um amigo, um parceiro mesmo. Alguém que sempre me tratou com todo carinho do mundo e me recebeu bem em cada momentinho. Sempre que eu e o Fábio (meu marido e fã assumido do Renato também) o encontrávamos éramos recebidos com um grande abraço, um papo agradável e com a eterna torcida pelo sucesso uns dos outros.

Por mais que eu cobrisse outros eventos, prestigiasse outros profissionais (óbvio que o faria, meu blog é para trazer boas informações e conteúdo de qualidade para vocês de tudo que acontece), o Renato nunca me julgou, nunca deixou de me convidar, de fazer questão que eu estivesse perto. E com toda certeza porque sabia que independente de qualquer outra coisa, jamais deixaria de admirá-lo!

Prestigiá-lo sempre foi um imenso prazer e vocês que aqui me leem, sabem muito bem disso. Já fiz inúmeros posts por aqui sobre cada passo que acompanhei ao lado dele.

Enfim, a vida nos pregou uma peça daquelas e confesso, fui derrubada por ela. Fui tomada por uma tristeza sem fim nesses últimos dias, sabe daquelas em que pensamos a todo tempo: “meu Deus, mas que injustiça, tão novo, tão do bem, tão rápido…!

Mas essa é a nossa vida, não é mesmo?! Deus levou para ele um amigo especial, acho que porque queria alguém por perto para dar uma iluminada no céu. E é isso, a saudade fica e admiração será eterna.

Meu carinho se estende por toda a equipe Renato Nunes, que seguirá seu legado com toda certeza do mundo. Ronaldo, Marry, Larissa, Patrícia, Jaqueline, Nara e todos os outros, vocês são profissionais maravilhosos, pessoas incríveis e cheias de talento. Vão saber conduzir esse pesadelo que já já terá um fim. E vão brilhar como sempre o fizeram ao lado do Renato.

Fica também a certeza de que o Renato jamais será esquecido. Porque era querido, honesto, digno, divertido (sim, mesmo com seu jeitinho sério de ser, ele era divertido), leal, competente, humilde, louco pela sua mãe (me emocionava quando o ouvia falando dela) e alguém que tinha um enorme coração.

Ouvindo o Padre Abdon, na missa que aconteceu ontem pelo falecimento dele, foi passando um filminho na minha cabeça com lembranças de momentos especiais. Ouvindo a Kátia com seu violino, acompanhada de seus músicos (todos tomados por muita emoção), vendo as pessoas que estavam lá, o mercado de casamento quase completo, um mercado de festa em peso se despedindo antes de tudo e de qualquer coisa, de um grande amigo, enfim, tive a confirmação e a certeza absoluta do quanto você fará falta, Renato…!

Mas com toda certeza, ficará para sempre em meu coração…!

A3 Renato Nunes, você nos fará muita falta!

Com muito carinho e admiração,

Natacha.

12

12 Comentários

Deixe seu comentário

*