Noivas: emagreçam com saúde (Parte II)

12 abr 2012

{ Diário de uma vida saudável }

Depois daquele post que fiz aqui no blog, contando minha experiência, como tinha emagrecido e tal, nossa, quantos acontecimentos! Recebi várioooss emails,  mensagens e depoimentos de pessoas agradecendo e se inspirando no meu exemplo! Uau, como fico feliz, vocês nem fazem ideia do quanto! Feliz em poder ajudar, afinal é sempre muito gratificante dar um bom exemplo a alguém, mesmo que seja alguém que você nunca viu ou nem conhece.

Daí, dentre esses emails, recebi um bem especial que me pedia que desse continuidade com dicas e o que mais pudesse falar sobre emagrecimento. Aí pensei e pensei…E porque não, né?! Não sou especialista no assunto, mas com mais de 30 quilos eliminados da minha vida, hoje posso dizer que eu me arrisco a dar dicas sim!!!!!

Daí decidi falar um pouco sobre o que tenho chamado de “segunda fase da dieta“, uma fase beeem mais complexa, onde nem tudo são flores…! Porque além de ficar bem mais difícil eliminar qualquer quilinho (com o organismo já adaptado a dieta, é sim mais difícil emagrecer). Sabem aqueles 05 quilinhos finais que todo mundo no mundo quer perder e que insistem em não saírem de você?! Enfim, é uma fase de provação mesmo. Do tipo: se você passar por essa, vai ser magra pro resto da vida.

Aquela fase que quer pegar a gente de qualquer jeito, sabe?! Que você acha (que fique claro que você apenas acha) que pode se dar ao direito de uma escapadinha (duas ou quem sabe três), afinal já foram tantos quilos a menos. Mas gente, a verdade é a seguinte: não dá para escapar coisa nenhuma. Minha dica é: antes de escapar, alcance sua meta final, pois se já chegou tão longe, deve continuar firme!

Claro que não existe milagre e muito menos mágica em dieta. E sim, como já disse antes, determinação, foco e disciplina! O importante é não desistir, é seguir em frente mesmo quando parecer ainda mais difícil!!!

E assim, vou indo…!

Falando assim, tô parecendo autora de livro de auto ajuda, né gente?! Ave! Não, não é isso, longeee de mim.

Tô falando porque tenho vivido isso nos últimos dias (depois de pouco mais de 06 meses de dieta) e sei o que tô dizendo! Quem na vida não tem uma recaída (ou duas, ou três) em uma dieta?! Ou não tem vontade de jogar tudo para o ar e tomar um milk shake de ovomaltine do Bob’s ou de comer um ovo de páscoa inteirinho – e sozinha?!

Ainda bem que a vontade vem e vai embora na mesma rapidez quando lembramos do tanto de roupa enorme que ficou perdida, de como é bom vestir muitos números a menos e de tantas outras vantagens que a dieta traz para a saúde e para a nossa vida pessoal.

Ah, e que fique claro que a dieta não é  e nem pode virar uma prisão ou muito menos pode parecer tortura.

A dieta deve ser leve, consciente e principalmente tem que te fazer bem, só bem! Porque daí quando você alcançar a sua meta final (que geralmente é determinada pela sua nutricionista), você pode ter a tranquilidade de dar sua escapadinha com a consciência de que: ok, no dia seguinte você compensa com exercício; ou sabe (conscientemente) que a escapada não vai prejudicar o resultado conquistado com tanto sacrifício e esforço!!!

E já que aqui estou mais uma vez falando do meu novo e saudável modo de ver a vida, aí vão mais algumas dicas que adotei na dieta há pouco tempo e outras que já tinha adotado, mas não comentei com vocês:

– Sabe o molho da salada?! Então, ele é bem gordo. Geralmente qualquer um é bem calórico. Então minha dica é: uma colher de sobremesa de azeite + sal light (quando for necessário) + limão e orégano. Tempera do mesmo jeito e deixa a salada tão gostosa quanto;

B1 Noivas: emagreçam com saúde (Parte II)

Suco de uva integral – daqueles que vendem no mercado ou lojas de produtos naturais em garrafas de vidro, sabem?! Então, nunca tinha dado importância à eles, mas hoje adoro e super indico. Minha nutricionista me passou dizendo que ele ajuda a combater os radicais livres (antioxidantes) e que, consequentemente pode ser benéfico para dieta. Importante lembrar que eles são hiper concentrados, então é bom acrescentar um pouco de água e tomar em pouca quantidade (no máximo 200 ml) pois, também são calóricos. Costumo tomar apenas pela manhã, mas acho que vale para o lanche da tarde também;

D1 Noivas: emagreçam com saúde (Parte II)

Comer devagar é fundamental. Não é tão fácil, eu sei. Eu mesma demorei muito a conseguir. Mas uma dica é apoiar os talheres no prato enquanto mastiga, ou seja, não ficar o tempo todo com eles nas mãos, o que te faz comer mais e mais rápido como se a comida fosse fugir do seu prato. Juro que funciona;

– No dia que a preguiça da academia for incontrolável, faça ao menos uma atividade física. Além de subir escadas (que já tinha falado no post anterior), ir ao mercado a pé, até a padaria ou a qualquer lugar que te faça dar uma andadinha que seja, também vale. Movimentar-se é sempre importante;

A1 Noivas: emagreçam com saúde (Parte II)

Por enquanto é isso!

 Vamos em frente, pessoal!

Sucesso!

Beijos,

Natacha.

6

6 Comentários

Deixe seu comentário

*