Acerte na escolha: Wedding Planner!

04 jun 2019

{ Organização/Planejamento }

Oi pessoal,

Aqui estou após o fim de mais um casamento que realizei no último dia 30 de maio para conversar um pouco com vocês.

Me deu vontade de escrever e falar um pouco sobre os critérios para escolha de uma wedding planner ou personal wedding ou assessora de casamentos ou consultora de eventos ou enfim, como queiram chamar…!

Com as mil funções que exerço com o meu trabalho com noivos há alguns anos, acho importante demais ressaltar aqui alguns dos principais pontos para que possam escolher o profissional adequado para ajudá-los na organização de um casamento.

Existem, na minha opinião alguns critérios fundamentais para que a escolha seja acertada e, dentre eles posso listar:

1) Empatia – definitivamente não adianta nada contratar uma pessoa que provavelmente te acompanhará de alguma forma até o dia do seu casamento, se não houver empatia, afinidade, simpatia…! Não vai funcionar. Ou então, pode até funcionar, mas não vai ser nada agradável.

2) Credibilidade – ok, o contrato foi fechado. Vocês tiveram uma boa referência ou uma boa indicação. Agora é partir para os próximos passos. Então minha sugestão é: apenas confiem e entreguem o evento nas mãos do (a) profissional escolhido (a). 

3) Experiência – vale avaliar qual a experiência do (a) profissional contratado (a). Que tipo de eventos já organizou?! Para quantos convidados?! Ouvir histórias de outras pessoas (noivos, fornecedores…) sobre o trabalho dele (a) também dizem muito sobre a experiência desse (a) profissional.

4) Jogo de cintura – para esse trabalho é absolutamente fundamental ter jogo de cintura, pois muitas situações de diferentes tipos com familiares dos noivos, fornecedores e pessoas envolvidas no casamento podem surgir a qualquer momento (e são super comuns). E de fato, se a assessora tiver jogo de cintura pode contornar e resolver o que vier pela frente.

5) Amor – por fim, mas não menos importante, quero citar aqui o quanto é fundamental que se tenha amor pelo trabalho realizado. Não se pode fazer de qualquer jeito. Qualquer pessoa contratada para cuidar de um casamento deve ter noção da importância do seu papel para aquela escolha. Além de ter sensibilidade na hora de resolver conflitos que podem surgir, o (a) profissional contratado (a) deve principalmente, tocar aquele evento com carinho, cuidado, atenção e muita dedicação.

Sempre acreditei no potencial desse mercado de eventos. Desde 2010 me dedico e me esforço para aprender, crescer, me aperfeiçoar e melhorar a cada dia em prol dos noivos que procuram a minha ajuda. E assim vem sendo nesses quase 10 anos. Sempre lado a lado com vários parceiros, fornecedores, noivos e enfim, verdadeiros amigos que esse universo trouxe para minha vida!  

E seguimos…!

 

renata e renato 2 Acerte na escolha: Wedding Planner!

casamento civil fernanda sorgatto 63 Acerte na escolha: Wedding Planner!

laura e abrahao Acerte na escolha: Wedding Planner!

renata e renato Acerte na escolha: Wedding Planner!

Fotos: Reprodução (arquivo pessoal)| Celso Júnior e Maíra Ribeiro.

0